As ações europeias operam mistas nesta manhã, com o sentimento pessimista e os mercados sem direção. Os investidores fazem projeções para apontar quais serão as decisões de política monetária do Federal Reserve e do Banco Central Europeu na próxima semana.

A questão das armas nucleares tem vindo frequentemente à tona, mas, de alguma forma, tem sido contida. O uso de armas nucleares pela Rússia, por exemplo, retiraria a continuidade do apoio sutil oferecido pela China. A ação russa tampouco tem sido tão efetiva quanto se esperaria daquele que era considerado o segundo melhor exército do mundo. É importante ressaltar, no entanto, que grandes exércitos nem sempre vencem guerras. Os Estados Unidos perderam guerras no Vietnã e Coreia do Norte, por exemplo.

EmpresaTickerPesoItaú Unibanco ITUB414%RumoRAIL312%B3B3SA312%TotvsTOTS310%BB SeguridadeBBSE310%ValeVALE310%VivaraVIVA38%3R PetroleumRRRP38%Aliansce SonaeALSO38%VamosVAMO38%O Ibovespa fechou em alta nesta terça-feira (6), em mais um pregão de ganhos. Com mais um índice apontando para deflação, a tese do mercado de que os cortes da taxa básica de juros, Selic, possam estar mais próximos de acontecer ganhou ainda mais força, o que favoreceu o bom humor do mercado. Investidores se anteciparam e apostaram em ações do mercado doméstico, avaliando uma melhora de cenário que aponta para crescimento econômico, de renda e queda na inflação ao mesmo tempo.

Segundo o relator, o deputado federal Marangoni (União-SP), o texto buscou “agregar o desenvolvimento urbano à habitação, corrigindo erros do passado, para que não produzamos mais guetos nas periferias, segregando as famílias”. De acordo comele, a medida também quer arequalificação dos centros urbanos para que as famílias voltem a morar no centro.

Confira abaixo o fechamento do Ibovespa e demais índices Ibovespa: 117.336,34 (+0,27%)S&P 500: 4.340,70 (+0,97%)Nasdaq: 13.461,92 (+1,53%)Dow Jones: 34.066,33 (+0,56%)Dólar: R$ 4,86 (-0,20%)Euro: R$ 5,23 (-0,07%)Sede do Federal Reserve em Washington. Foto: Reuters, Leah MillisA próxima semana conta com diversas divulgações muito aguardadas pelos investidores, principalmente nos Estados Unidos e na Europa. Os dois principais bancos centrais do Ocidente, Federal Reserve e Banco Central Europeu, farão suas reuniões e tomarão a decisão sobre a taxa de juros.

Na Europa, as atenções se voltam para a decisão de política monetária do Banco Central Europeu (BCE), que deve continuar o ciclo de alta e elevar em 0,25 p.p. nesta reunião. Em seguida, a presidente do BCE, Christine Lagarde, dará entrevista coletiva para comentar sobre a decisão.

Após diversas semanas seguidas de alta, o Ibovespa começou o pregão desta segunda-feira (12) entre perdas e ganhos, impactado por companhias ligadas a commodities, como minério de ferro e petróleo. Neste início de pregão, os papéis da Petrobras (PETR4) e do Banco do Brasil (BBAS3) puxam o volume de negociações do Ibovespa.

A projeção para o PIB de 2023 foi de 1,68% para 1,84%. Há quatro semanas, a expectativa estava em apenas 1,02%. É a quinta semana consecutiva que o mercado sobe a expectativa do crescimento da economia brasileira.

O Ibovespa fechou em alta nesta segunda-feira (12), com o mercado escorado em uma visão mais construtiva em relação aos ativos locais nas últimas semanas, no momento em que a inflação surpreende para baixo. Além disso, o crescimento da economia brasileira se mantém resiliente, combinada com uma perspectiva de cortes de juros no começo do terceiro trimestre.

O volume de serviços no Brasil de abril também foi divulgado. No quarto mês de 2023 o dado recuou 1,6% frente a março, na série com ajuste sazonal, após ter acumulado um ganho de 2,1% entre fevereiro e março últimos, conforme mostrou o Instituto Brasileiro e Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (15). Com isso, o setor ficou 10,5% acima do nível de fevereiro de 2020 (pré-pandemia) e 2,9% abaixo de dezembro de 2022 (ponto mais alto da série histórica).

Lendo a matéria do FT, fiquei curioso para saber se a ferramenta da OpenAI seria capaz de desempenhar o papel de assessor para empresas em busca de um M&A.

Bolsa de Valores Brasileira. Foto: Reprodução, DivulgaçãoNa próxima quinta-feira, dia 8 de junho, será o feriado de Corpus Christi. Apesar de não ser um feriado nacional, a data é considerada um ponto facultativo com abrangência nacional.

-2,2%.Ele significa que as empresas do S&P 500 lucraram menos ante o mesmo trimestre do ano anterior. No entanto, como comentei no artigo “O que esperar dos resultados do 1T23”, as expectativas eram de queda de lucro de 6,8%; como tudo no mercado é uma questão de expectativas e realidade, a pequena queda do lucro foi bem recebida pelo mercado.O dragão da inflação segue sendo “hot topic” nas divulgações de resultados, sendo mencionado pelo menos uma vez nas conferências de resultados de 290 diferentes empresas.55%.Durante a pandemia, o mundo se fechou e muitas pessoas, especialmente nos EUA, adquiriram diversos bens de consumo de maior valor (característica discricionária), aqueles que você não compra todos dias – sofá, TV, câmera, cama elástica, etc. Com a reabertura, o consumo desses produtos caiu e já vimos fracos resultados dessa classe de produtos no 1T22. Logo, com uma base de comparação baixa, o setor foi o que apresentou a maior inflexão de números (crescimento de 55% em seus lucros de forma agregada).Apesar da surpresa “positiva” ou menos negativa do que o esperado, 81 empresas trouxeram uma perspectiva negativa olhando à frente, maior número desde o 3T19.Recessão?

faça trabalhos e ganhe dinheiro

OwyTKGA53t

Deixe o seu comentário