SINDARSPEN realiza plenárias regionais para debater plano de carreira e aposentadoria especial

  A primeira plenária vai acontecer em Maringá, dia 26/02. Em breve calendário das demais cidades será divulgado.

Publicado em 13/02/2019



O SINDARSPEN vai realizar a partir do final de fevereiro uma série de plenárias regionais para debater com a categoria a proposta de Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) que será apresentada pelo Sindicato ao DEPEN.

O Departamento Penitenciário retomou as atividades do grupo de trabalho que debate a questão e o SINDARSPEN está trabalhando em cima de uma nova proposta de PCCS, haja vista que desde que foi protocolada primeira proposta, em 2016, novas necessidades surgiram.

A plenária também vai debater as novas estratégias de luta para a conquista da aposentadoria diferenciada dos agentes penitenciário. A decisão do governo federal de priorizar a reforma da Previdência preocupa as categorias da segurança pública. Os agentes foram fundamentais para barrar o andamento da PEC 287, do então governo Temer, e a ideia é que a categoria siga combativa em defesa de seus direitos.

Durante as plenárias, também serão repassadas informações sobre o projeto de regulamentação da carreira e a luta pela data base.

A primeira plenária vai acontecer em Maringá, dia 26/02. Em breve, será divulgado o calendário de plenárias nas outras 8 cidades onde existem unidades penais no estado.

 

 

Plenária do SINDARSPEN em Maringá

26/02, às 19h30

Local: SINTEEMAR (Rua Prof. Itamar Orlando Soares, 357 - Jardim Universitario, Maringá)