SINDARSPEN participa de debate nacional sobre o trabalho dos policiais penais na pandemia

Publicado em 08/06/2020



Promovida pela Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo, a live “Pandemia da COVID-19 e agentes penitenciários” acontecerá nesta terça, 09 de junho, às 17h30. O objetivo do debate é levantar as condições de trabalho dos servidores do sistema penitenciário a partir da pesquisa “Os agentes prisionais e a pandemia de Covid-19”, realizada pelo Núcleo de Estudos da Burocracia, da Fundação Getúlio Vargas.

A coordenadora do Núcleo e da pesquisa, Professora Dra. Gabriela Lotta (FGV-SP) e os pesquisadores Giordano Magri (FGV-SP) e o policial penal paranaense e também pesquisador Carlos Eduardo Lima discutirão os principais resultados da pesquisa que contou com depoimentos de policiais penais de todo o país, revelando os riscos e condições às quais estão expostos neste momento da pandemia.  

Para falar sobre a realidade no Paraná, participará do debate, o vice-presidente do SINDARSPEN, José Roberto Neves. “Trata-se de uma importante oportunidade para que possamos divulgar o que vem acontecendo e, inclusive, deixar claro quais sãos nossas reivindicações ao estado,” destaca Neves.

Também participarão da live, Joélia Silveira, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciário do Ceará (SINDASP-CE) e Valdir Branquinho, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de São Paulo (SINDASP-SP).

Para acompanhar o debate acesse https://www.facebook.com/eparlamento/