A sua segurança também depende de um Policial Penal: SINDARSPEN lança campanha pela valorização da profissão

O Dia do Policial Penal é celebrado em 13 de Novembro

Publicado em 09/11/2021



Novembro é o mês do Policial Penal e, para celebrar a data, o SINDARSPEN lançou nesta semana uma campanha nas redes sociais que tem como objetivo dar mais visibilidade para a profissão.

Com o mote A sua segurança também depende de um Policial Penal a campanha quer dar rosto e voz a esses trabalhadores que exercem uma atividade tão importante para a segurança pública, mas ainda tão pouco conhecida pela maioria das pessoas.

A campanha foi lançada ontem (08/11) e vai até a terceira semana de novembro. A cada semana serão publicados novos vídeos e cards nas redes sociais, mostrando vários aspectos da profissão.

As peças foram elaboradas em vários formatos para que dialoguem com um público diverso e atraiam a atenção de diferentes gerações e espectros sociais. As publicações estão no Facebook (feed e story), Instagram (feed, story e reels), Youtube e no whatsApp.

“Precisamos ter a nossa atividade valorizada e respeitada pela sociedade. Mostrar pra população o que a gente faz é uma forma de atrair apoio da sociedade para as causas que defendemos”, explica o presidente do SINDARSPEN, Ricardo Miranda. “Muita gente não faz ideia do que é realmente o trabalho no ambiente prisional. É importante que o maior número possível de pessoas entenda como a nossa atividade influencia em suas vidas”, esclarece.

Além das redes, o SINDARSPEN está enviando sugestões de pauta para a imprensa, ressaltando a importância do Policial Penal e a necessidade de que a categoria tenha seus direitos garantidos, como pagamento das promoções, quinquênios e data-base e a implantação de um plano de carreira justo e digno.

Curta e compartilhe em suas redes, direto da página do Sindicato no Instagram, Facebook e YouTube.