ATENÇÃO: Informe sobre a luta dos policiais penais durante lockdown

01/03/2021

Atualizado às 17h30

Após adiar a reunião entre o SINDARSPEN, SESP e Casa Civil, objeto de informativo do Sindicato no início da tarde desta segunda-feira (1/3), o Governo do Estado acaba de informar que a reunião será mantida mesmo com o lockdown.

Diante dessa nova notícia, que chega no final da tarde, o SINDARSPEN mantem a mobilização dos policiais penais para esta quarta-feira (3/3), a partir das 8h, em frente ao Palácio Iguaçu.

Em respeito ao decreto estadual do lockdown , que vai até 08/03, a barraca da resistência será montada apenas nesse dia, havendo todo o cuidado de distanciamento entre os presentes e obrigatoriedade de uso de máscara e higienização das mãos.

Contamos com a presença de todos que puderem participar!

SINDARSPEN - Sindicato dos Policiais Penais do Paraná

Postado às 14h

A Secretaria de Segurança Pública acaba de informar a diretoria do SINDARSPEN que a Casa Civil desmarcou a reunião prevista para esta quarta-feira (03) por causa do lockdown decretado pelo Governo do Estado na última sexta-feira e que irá até 08/03.

Essa reunião havia sido agendada na semana passada, quando o sindicato apresentou à SESP possibilidades jurídicas para o pagamento das promoções atrasadas sem violar a lei federal 173/2020, apontada pelo governo como único impeditivo para a garantia da promoção aos 900 agentes que aguardam ascensão para a classe II na carreira do QPPE. Uma nova reunião será agendada assim que o lockdown acabar.

Por causa desse cancelamento e da suspensão de todas as atividades presenciais do governo e da ALEP no Centro Cívico em decorrência da pandemia, o SINDARSPEN informa que a barraca da resistência que está sendo montada de terça à quinta-feira desde 16/2, em frente ao Palácio, não será montada nesta semana.

Informamos que, a partir de 09/03, a nossa barraca seguirá sua programação normal, unindo os policiais penais na luta pelas pautas da categoria que estão em negociação com o governo.

Não haverá trégua na luta enquanto não nos forem garantidos os nossos direitos.

E, mesmo sem a barraca montada nesta semana, seguiremos em agendas na SESP e no DEPEN para buscar tudo aquilo que o Estado nos deve.

Também solicitamos que os policiais penais sigam mobilizados nas redes sociais compartilhando os conteúdos que o Sindicato publica sobre as pautas dos policiais penais.

SINDARSPEN – Sindicato dos Policiais Penais do Paraná