Menu

Caso Thiago Borges: autor do crime é condenado a 153 anos de prisão


26/08/2022


Após três dias, foi concluído na tarde desta sexta-feira (26) o Tribunal do Júri do caso Thiago Borges.

Welber da Silva da Conceição, que planejou e executou a ação, foi condenado a 153 anos, 7 meses e 20 dias de reclusão pelos crimes de homicídio qualificado contra agente de segurança pública, participação em organização criminosa e oito homicídios tentados.

Os acusados Édimo André Silva, Hernandes Cabral Santos, João Carlos Fernandes e Uiverspon Zornitta foram condenados a 8 anos, 1 mês e 6 dias pelo crime de participação em organização criminosa. Quanto ao acusado Higor Salles, os jurados entenderam que não havia nada que incriminasse com relação ao atentado ao SOE de Londrina.

Os cinco condenados cumprirão sentença em regime fechado.

Desde a fase de inquérito, o Jurídico do SINDARSPEN vem acompanhando o caso. Após o recebimento da denúncia, em julho de 2017, a entidade se habilitou para atuar como assistente de acusação, por meio do advogado do Sindicato especialista em Direito Penal, Mário Barbosa.

O sétimo acusado por envolvimento no crime está foragido e, por isso, não foi julgado junto com os demais. A expectativa é de que ele vá a julgamento em 2023, mesmo foragido. Alexandre Ferreira tem o mesmo nível de envolvimento no caso que Welber e espera-se que ele pegue condenação semelhante.  

Welber da Silva da Conceição foi condenado a  mais de 153 anos de prisão.