Menu

Chapa 1 vence eleição do SINDARSPEN

Chapa vencedora obteve 64,7% dos votos válidos
11/04/2022


A Chapa 1 - Juntos Somos Mais Fortes foi a vencedora na Eleições Gerais do SINDARSPEN, com 64,7% dos votos válidos. O grupo, encabeçado por Venderleia Leite, recebeu 1.093 votos, enquanto a Chapa 2 - Unir para Reconstruir recebeu 596 votos. Houve ainda o registro de 4 votos em branco e 13 votos nulos.
 
A diretoria eleita comandará o Sindicato dos Policiais Penais no quadriênio 2022-2026.
 
A eleição aconteceu de 5 a 8 de abril. Os filiados puderam votar em uma das 37 urnas espalhadas em todas as regionais do Deppen.
 
Todo o processo eleitoral aconteceu com a participação de representação das duas chapas, desde a composição da Comissão Eleitoral, escolhida em Assembleia Geral dos filiados, passando pela preparação do debate entre os candidatos, fiscalização nos dias de eleição e pela apuração nas cidades do interior e na capital.
 
"Foi um processo transparente e com respeito à construção democrática. Acho que a categoria dos policiais penais sai fortalecida dessa eleição", avalia o presidente da Comissão Eleitoral, David Machado, que é dirigente do Sindijus e colaborou com o pleito eleitoral.
 
A apuração foi acompanhada por representantes das duas chapas
A apuração foi acompanhada por representantes das duas chapas
A apuração foi acompanhada por representantes das duas chapas
Candidatos a presidente das duas chapas se cumprimentam após o resultado
Parte da Comissão Eleitoral e os auxiliares técnicos nomeados pela Comissão