Diretoria do SINDARSPEN cobra agilidade na tramitação das promoções e auxílio alimentação

13/01/2022

Em reuniões com as equipes técnicas do Departamento da Polícia Penal do Paraná (Deppen), da Secretaria de Segurança Pública (SESP) e da Secretaria de Administração (SEAP), a diretoria do Sindarspen, nesta quinta feira (13/01), pediu agilidade nos processos para o pagamento das promoções e do auxílio alimentação aos policiais penais do Paraná.

As dirigentes sindicais Vanderleia Leite e Petruska Sviercoski fizeram diligências nos órgãos competentes que tratam da tramitação destes benefícios já garantidos por lei aos servidores da Polícia Penal. Pediram informações sobre o andamento e celeridade nos processos.

Sobre a implantação das promoções no QPPE, a equipe do RH da SESP informou que estão aguardando a publicação pela SEAP da tabela atualizada, com os valores corrigidos incluindo o reajuste da reposição da inflação de 3%, concedido pelo governo do estado no final do ano passado.

Já a respeito do auxilio alimentação, a resposta dos técnicos foi que falta apenas um ajuste no sistema e que o pagamento deverá ser feito na folha de fevereiro, com retroativo do mês de janeiro. A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, em (15/12) a criação do auxílio-alimentação para servidores da Segurança Pública do Paraná no valor de R$ 600,00 a ser pago em pecúnia.

A diretoria do sindicato continuará acompanhando a tramitação e cobrando novamente, se houver, qualquer tipo de atraso no cumprimento do estabelecido nestas reuniões.

As dirigentes sindicais Vanderleia Leite e Petruska Sviercoski

Para acompanhar:

Protocolo Auxilio Alimentação - no. 18.465.728-7

Protocolo da Implantação das Promoções dos Policiais Penais no QPPE –  no. 18.489.982-5