Menu

Equipe de automação penitenciária de SP faz visita técnica em unidades do PR

Mediação com equipe de SP foi feita pelo SINDARSPEN
27/02/2018


Na próxima semana, uma equipe de automação da Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo (SAP) estará no Paraná visitando unidades penais em Curitiba para propor projeto de implantação de sistemas de automação no Estado.

A vinda da equipe de SP atende a um pedido do SINDARSPEN, que, em agosto do ano passado, iniciou as tratativas para auxílio técnico da equipe paulista especialista na área. 

Em agosto do ano passado, o SINDARSPEN foi a São Paulo com um grupo de agentes do Paraná para conhecer experiências exitosas de automação de unidades penais no estado. Em seguida, o Sindicato solicitou ao governo paulista que uma equipe especializada pudesse vir ao Paraná. “O DEPEN-PR entendeu a importância do projeto e fez as tratativas oficiais para que fossem iniciados os estudos e projetos de automação”, relata o vice-presidente do SINDARSPEN, José Roberto Neves, que acompanha essa pauta. 

No Paraná, existem poucas unidades automatizadas, mas nenhuma no nível dos projetos paulistas. Em algumas unidades paranaenses há sistemas mecanizados e, na maioria, os sistemas ainda são completamente manuais.

A automação de unidades penais é uma bandeira do SINDARSPEN porque permite que os agentes trabalhem de forma mais segura, já que em unidades automatizadas o contato entre os servidores e os presos é bastante reduzido.

A visita técnica da equipe da SAP acontecerá entre os dias 5 e 9/3, em unidades da capital. “A nossa expectativa é de tão logo seja implementando nas primeiras unidades, haja, em seguida, a implantação todo o estado”, declara Neves. 


10/08/2017 - SINDARSPEN organiza comitiva de agentes do Paraná para visitar unidades automatizadas em São Paulo
Tags: