Menu

Marcelo Tersi, policial penal de 43 anos morre vítima da Covid-19 no Paraná


05/08/2020


Na tarde desta terça-feira,  04/08, morreu vitimado pela COVID19, Marcelo Tersi, policial penal (antigo agente penitenciário) de 43 anos. Deixa esposa e três filhas. Colegas farão um cortejo agora pela manhã, às 09h,  saindo da Funerária Redentor e indo em direção ao Cemitério Municipal Jardim Independência, em Araucária. 
 
Depois de cinco dias internado na UTI do Hospital Santa Casa teve complicações decorrentes da contaminação por coronavirus e foi à óbito. Ele trabalhou na Penitenciária Estadual de Piraquara e na Casa de Custódia de Curitiba. Atualmente estava lotado na Cadeia Pública de Curitiba. ( sob gestão plena do DEPEN).
 
O Sindicato dos Policiais Penais do Paraná ( SINDARSPEN) irá levar a notícia do óbito do agente penitenciário ao governo estadual. O sindicato, que desde o início da pandemia vem exigindo a efetivação de protocolos mais rígidos, pedirá aos órgãos competentes da segurança e saúde que realize testagem em massa e cumpram as próprias resoluções para que medidas de prevenção sejam verdadeiramente implementadas nas unidades penais. 
 
Pelo Mapa de Monitoramento da Prevenção ao coronavirus nas unidades penais do Paraná, já passam de 140 policiais penais confirmados com a COVID19 e, agora, um óbito.