Mensalidade sindical aumenta em 12 reais

Alteração foi aprovada pelos filiados presentes na Assembleia Geral que debateu as questões financeiras da entidade.
07/06/2022

Conforme deliberação da Assembleia Geral Ordinária do SINDARSPEN, realizada na última sexta-feira (03) para tratar de assuntos financeiros, a mensalidade dos filiados à entidade foi alterada a partir deste mês, passando para R$ 68,80 descontado em folha de pagamento

A mensalidade agora corresponde a 1,6% do salário inicial da carreira. A mudança foi necessária porque, com a criação do Quadro Próprio da Polícia Penal, embora a remuneração de quem já está na carreira tenha aumentado, o salário inicial caiu para R$ 4.300,00 e a mensalidade cairia de R$ 56,19 para R$ 43,00, se fosse mantida a mensalidade de 1% do salário inicial. Com a alteração aprovada pelos filiados em Assembleia, a contribuição sindical se elevou em R$ 12,00 para quem paga com desconto em folha. Para quem paga por boleto, há ainda acréscimo de R$ 3,79 de taxa de emissão pelo banco.

Diante inflação crescente e do congelamento das receitas da entidade há 6 anos pelo não pagamento da data-base, a alteração precisou ser feita para garantir que o Sindicato possa seguir prestando todos os serviços a seus filiados.

Como a remuneração dos policiais penais aumentou com o plano de carreira e com o pagamento do auxílio-alimentação de R$ 600,00, os filiados presentes na Assembleia votaram pela alteração no percentual de desconto sindical, dentro o item “assuntos financeiros” previsto no edital publicado em 19/05/22.

A última vez que houve alteração no índice da mensalidade do SINDARSPEN foi em 2010. O objetivo do ajuste realizado agora é manter a entidade estruturada para a luta em defesa dos interesses da categoria, aprimorando os serviços e atendimentos aos filiados.

Previsão estatutária - A Assembleia Geral Ordinária de prestação de contas é o fórum estipulado pelo estatuto do SINDARSPEN onde anualmente os filiados debatem as questões financeiras da entidade. Como parte da política de transparência do SINDARSPEN, em cada ano a prestação de contas acontece em uma regional diferente. Neste ano, foi em Londrina; nos anteriores, foi realizada em Maringá (2021), Foz do Iguaçu (2020), Curitiba (2019), Guarapuava (2018), Ponta Grossa (2017) e Francisco Beltrão (2016).