Menu

Pouco efetivo da PETBC é tema de reunião no Deppen


11/08/2022


A direção do SINDARSPEN esteve nesta quinta-feira (11) na sede do Departamento de Polícia Penal (Deppen) em busca de uma solução para a falta de efetivo de policiais penais na Penitenciária Estadual Thiago Borges (antiga PEC), em Cascavel. A unidade tem cerca 1000 presos e apenas 75 policiais, divididos entre as três equipes de plantão e a administração da unidade.

“A insatisfação dos colegas é crescente. A falta de efetivo vem maltratando demais quem trabalha naquela penitenciária”, destacou o diretor Executivo do Sindicato, Valmi Rozendo, que representou o SINDARSPEN na reunião, juntamente com o vice-presidente da entidade, Ivolcir Bomfim.

Os dirigentes foram recebidos pelo vice-diretor do Deppen, Rogério Órem, pelo diretor de Segurança Penitenciária, Sidnei Geraldino, e pelo assessor especial Lourenço Paião. Todos se comprometeram em buscar uma solução para a questão e já adiantaram que, na próxima semana, farão uma reunião com o coordenador Regional do órgão em Cascavel para tratar do tema.

Problema estadual - A carência de pessoal é um dos maiores problemas do sistema penitenciário do Paraná. Desde 2013, não há concurso para a área, fazendo com que o déficit de policiais penais chegue a 6.400 servidores.