Presidente e diretores do SINDARSPEN tomam posse na nova gestão da AGEPPEN Brasil

05/05/2023

A nova gestão da Associação dos Policiais Penais do Brasil – AGEPPEN Brasil (2023-2025) tomou posse nesta quinta feira, 04, na Assembleia Legislativa do Ceará. A presidente do SINDARSPEN, Vanderleia Leite, e os diretores José Roberto Neves,  Rodrigo Fontoura, Cristiano da Luz e Silvana Dantas integram a nova gestão.

No dia 07 de março de 2023, para suceder o ex presidente da AGEPPEN, o policial penal aposentado Jacinto Teles, em Assembleia da entidade foi eleito por aclamação, o seu novo presidente, Ferdinando Gregório, bem como a nova Diretoria Executiva para o biênio 2023-2025.  Gregório é policial penal desde o ano de 2006 no estado de Santa Catarina. Ele se notabilizou na luta pela valorização da categoria a frente da Associação dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Socioeducativos do Estado de Santa Catarina - APPS-SC, conseguindo no ano de 2022, um dos melhores planos de carreira da Polícia Penal em todo Brasil.

A nova diretoria que estará à frente da AGEPPEN na gestão de 2023 a 2025 conta com a participação do SINDARSPEN. Vanderleia Leite, presidente do SINDARSPEN ocupará o cargo de Diretora de Relações Internacionais, o diretor executivo, José Roberto Neves, ocupará o cargo de Diretor de Assuntos dos Aposentados e Pensionistas, o diretor financeiro Rodrigo Fontoura assume a Vice Presidência Regional do Paraná, o diretor de Formação Sindical, Cristiano da Luz, ocupará o cargo de Secretário Geral e a diretora para assuntos da mulher, Silvana Dantas, assume como Secretária do Estado do Paraná.

Homenagem

Durante a cerimônia, também foram feitas algumas homenagens a dirigentes que se destacaram nas lutas pela categoria. O diretor executivo do SINDARSPEN, José Roberto Neves, recebeu menção honrosa devido à sua luta pelo reconhecimento e valorização da polícia penal nos termos do artigo 144 da Constituição Federal. Neves integrou também a gestão anterior da AGEPPEN e foi um dos dirigentes que esteve à frente das mobilizações em Brasília e no diálogo com os deputados e senadores pela aprovação da PEC da Polícia Penal. “Foi uma luta histórica da categoria e me sinto honrado com essa homenagem e reconhecimento, o que dá mais força para continuar lutando,” disse Neves.

Fortalecer a luta nacional

Vanderleia Leite destacou a importância da participação do Paraná na AGEPPEN para fortalecer a luta nacional da polícia penal. “O SINDARSPEN tem se destacado nas lutas e na contribuição nacional porque acredita que somente unindo forças é que conseguiremos avanços. A união de todos nos traz o fortalecimento para estruturação da polícia penal em nível nacional. Entre as pautas prioritárias para as quais estaremos trabalhando está o combate à terceirização no sistema penitenciário brasileiro. Nosso trabalho continua na articulação das lutas estaduais e nacionais. Vamos em frente!”

Confira a composição da Gestão 2023-2025 da AGEPPEN BRASIL:

PRESIDENTE – Ferdinando Gregório

PRIMEIRO VICE PRESIDENTE – Alexsander Luis da Paixão