Reivindicação do SINDARSPEN é atendida: valor das diárias dos servidores aumentará em 55%

16/11/2022

O governador Ratinho Junior vai aumentar em 55% o valor da diária de viagem de todos os servidores estaduais. Há uma defasagem nos valores que eram praticados desde 2015. Diária vai de R$ 180 para R$ 279. O anúncio dessa medida foi feito na última terça feira, 08/11. A formalização será feita em decreto estadual.

Esta reivindicação foi apresentada pelo SINDARPSEN ao diretor geral do Deppen, Osvaldo Machado, em uma reunião no dia 21 de outubro deste ano. A presidente do SINDARSPEN, Vanderleia Leite e o diretor executivo do sindicato, José Roberto Neves, levaram um oficio ao diretor, solicitando a atualização dos valores das diárias para fins de hospedagem e alimentação, principalmente devido à proximidade das missões no período da Operação Verão.

A diretoria do sindicato, inclusive, demonstrou que o custo médio das diárias do Paraná está bem abaixo da média nacional. Os dirigentes solicitaram que a reivindicação fosse levada para apreciação da SESP e SEAP.

“A nossa solicitação veio justamente para valorizar esses servidores que se deslocam para estas missões por todo o estado.  Os valores não estavam acompanhando a inflação, e, portanto, não cobrindo os gastos da permanência do servidor em serviço fora do seu domicílio," diz Vanderleia.

A medida anunciada pelo governo do Paraná começa a valer a partir de 15 de dezembro, coincidindo com o início da operação Verão Maior Paraná. Os servidores inscritos na operação já serão contemplados com o aumento.

O Sindarspen também reivindicou ao DEPPEN que sejam criados no Complexo Penitenciário, alojamentos adequados para fins de descanso do efetivo em missão, sem excluir o pagamento destas diárias.

Diante das dificuldades dos servidores do sistema penitenciário para cobrir as despesas principalmente voltadas à hospedagem, o sindicato reformou o seu alojamento, ampliando vagas e trazendo mais comodidade para os filiados que participem das missões ou tenham quaisquer necessidades outras, como tratamento médico, por exemplo, precisem de estadia, em Curitiba.

Hotel Golden dará descontos para filiados do SINDARSPEN

Além disso, recentemente, o SINDARSPEN firmou um convênio como o Hotel Golden, em Curitiba, que concederá descontos para os policiais penais filiados ao sindicato. Isso valerá apenas para servidores que estejam em dia com a mensalidade do sindicato e estejam à trabalho na cidade.

O convênio já começou a valer desde o dia 26 de outubro.