Saiba quem são os liberados sindicais do SINDARSPEN na gestão Juntos Somos Fortes

19/07/2022

O SINDARSPEN tem direito que quatro de seus dirigentes sindicais sejam liberados das atividades profissionais para se dedicar à defesa dos interesses da categoria. A previsão está na Lei estadual nº 10.981/94, que regulamenta no serviço público paranaense o direito constitucional à atividade sindical.

“Todos os dirigentes eleitos têm atuação em suas respectivas regionais, no entanto, a linha de frente acaba ficando com aqueles que têm disponibilidade para as atividades. Quem assume essa tarefa também acaba lidando mais com o funcionamento do dia-a-dia do sindicato junto com os funcionários da entidade”, explica a presidente do SINDARSPEN, Vanderleia Leite.

Na gestão Juntos Somos Mais Fortes, os quatro dirigentes liberados para as atividades sindicais são:

Vanderleia Leite (presidente) - (041) 99227-5113
Ivolcir Bomfim (vice-presidente) - (041) 99238-9303
José Roberto Neves (diretor executivo) - (044) 99965-9567
Valmi Rozendo (diretor executivo adjunto) - (045) 99145-5109

Em caso de necessidades administrativas, os filiados também podem falar diretamente com os escritórios do sindicato. Clique aqui e confira todos os contatos.

Plano de trabalho – Iniciada há dois meses, a gestão Juntos Somos Mais Fortes ficará à frente do SINDARSPEN até abril de 2026. Entre os principais compromissos de luta assumidos pela diretoria, estão:  a aprovação e a implantação da Lei Orgânica que vai regulamentar a atividade da Polícia Penal no Paraná; a aprovação da Lei Lourival de Souza para proteger PPs com vida ameaçada em decorrência da atividade profissional; a garantia de um documento que possibilite o porte de arma para aposentados; o combate à terceirização das atividades dos policiais penais; a realização de concurso público para completar as vagas do QPPP; a presença de um representante sindical no Conselho da Polícia Penal; combate ao assédio moral; o pagamento anual da data-base; seguir unido com outras entidades de servidores da Segurança Pública no estado e em nível nacional.

“Esses pontos são nossas prioridades. Além deles, temos as demandas diárias que surgem dos filiados, e outras questões que vamos identificando e fazendo a luta, como aconteceu com o auxílio-alimentação e com as FPPs”, relata Vanderleia.

Conheça a diretoria do SINDARSPEN – Gestão Juntos Somos Mais Fortes