SINDARSPEN cobra solução imediata para o pagamento do auxílio-alimentação para policiais penais

02/02/2022

A diretoria do SINDARSPEN foi surpreendida nesta semana com a informação de que o auxílio-alimentação sancionado em dezembro passado pelo governador não poderá ser pago aos policiais penais com base na Lei 20.937, de dezembro do ano passado.

A alegação do Executivo é de que a Lei que criou o auxílio precisa de alteração porque o texto sancionado fala em "Quadro Próprio da Polícia Penal" e, sem a regulamentação da atividade, a categoria ainda integra o “Quadro Próprio do Poder Executivo”.

Nesta quarta (2/2), aproveitando a abertura das atividades legislativas, a diretoria do SINDARSPEN esteve na ALEP cobrando uma solução imediata para a questão. As dirigentes Vanderleia Leite e Petruska Sviercoski cobraram uma posição da Liderança do Governo e da Mesa da Assembleia.

“Há pais e mães de família que fizeram planos contando que receberiam esse dinheiro neste mês, conforme foi publicado pelo próprio governo. Esperamos que essa situação seja resolvida com urgência”, declarou a secretária Executiva da entidade.

O Governo assumiu o compromisso de votar, em regime de urgência, uma lei que possibilite o pagamento do auxílio aos policiais penais, juntamente com as demais carreiras da Segurança Pública. O pagamento será retroativo à data em que a lei entrou em vigor, 01/01/22.

O auxílio-alimentação de R$ 600,00 para policiais penais foi uma conquista obtida no final do ano passado, graças ao trabalho do SINDARSPEN.

O líder do governo, deputado Hussein Bakri, e o 1° Secretário da ALEP, deputado Luiz Cláudio Romanelli, afirmaram que a alteração será aprovada nos próximos dias

PROMOÇÕES – Aproveitando a presença do governador Carlos Massa Jr na ALEP, as dirigentes sindicais cobraram o pagamento das promoções atrasadas dos policiais penais, umas das pautas prioritárias do Sindicato. Segundo o governador, uma agenda será marcada com a entidade para tratar especificamente dessa questão.