SINDARSPEN convida todos os filiados para reunião sindical sobre DATA BASE e PROMOÇÕES

15/05/2023

O SINDARPSEN convida a todos e todas policiais penais filiados para participarem de uma Reunião Sindical, no modo virtual, nesta quarta-feira , 17/05, às 20h (via meet). A pauta deste encontro será sobre as promoções e o pagamento da Data Base.

A diretoria do sindicato irá trazer os informes sobre as tramitações de ambas as pautas. Importante destacar que na última reunião aberta aos filiados foi anunciado que os diretores do sindicato estavam trabalhando pela Criação do Conselho da Polícia Penal para que assim os trâmites para deliberação das promoções pudessem ser feitos.

O Conselho da Polícia Penal foi aprovado, homologado pelo Governador e já realizou sua primeira reunião contando com a participação do representante do SINDARSPEN, o diretor executivo José Roberto Neves.

Já sobre a Data Base, o SINDARSPEN junto ao Fórum de Entidades Sindicais vem dialogando com representantes do governo e deputados. Neste momento, o conjunto de sindicatos que compõem o FES acredita que seja importante envolver todos os servidores para ações de mobilização reivindicando o pagamento da Data Base Já!

Na reunião com a liderança do governo e o diretor geral da Casa Civil ocorrida na semana passada, foi informado que em junho o governo deve enviar à Alep projeto de lei concedendo a reposição da inflação de 2022, ou seja 5,79%.

O SINDARSPEN reiterou que seu posicionamento é pela defesa de que o acúmulo de 42% de defasagem deva ser corrigido junto com os índices atuais, gradativamente, para que a dívida com os servidores não cresça.Dirigentes do FES reivindicaram que o governo apresente o Projeto de Lei para pagamento da Data-Base às lideranças sindicais antes de enviar para a Alep a proposta, abrindo uma mesa de diálogo para negociações com os servidores.

A participação, nesta reunião, de todos os policiais penais filiados e filiadas ao SINDARSPEN é de fundamental importância porque precisamos da união e mobilização de todos neste momento.

COMO PARTICIPAR:

A reunião será pela plataforma meet e o link será disponibilizado 1 hora antes da reunião nos grupos e redes sociais.