SINDARSPEN propõe ao Governo Federal projeto de Direitos Humanos voltado aos servidores penitenciários

22/10/2021

O Direção do SINDARSPEN esteve reunida com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, para apresentar uma sugestão de projeto sobre direitos humanos, voltado aos servidores penitenciários.

A sugestão foi apresentada pelo dirigente sindical Rodrigo Fontoura. A ideia é que o Ministério crie um grupo de trabalho para conhecer a realidade desses servidores com visitas às unidades penais e, com base nelas, elabore uma política pública voltada para os trabalhadores do sistema.

Segundo Fontoura, a ministra assumiu o compromisso de que ainda em novembro uma equipe do Governo Federal já fará as visitas nas unidades do Paraná, na companhia do SINDARSPEN.

O dirigente esteve em Brasília nesta semana por ocasião dos protestos que o Sindicato tem feito junto a outras entidades de defesa dos servidores contra a PEC 32, da reforma administrativa.