SINDARSPEN se reúne com o DEPPEN para debater Plano de Carreira

14/03/2022

O Departamento de Polícia Penal convocou uma reunião para esta segunda-feira (14) para debater o plano de carreira que vem sendo preparado pelo órgão. Na semana passada, o Sindicato intensificou as pressões para que o PCCS que tramita no governo fosse de conhecimento dos trabalhadores e, na sexta, a entidade recebeu extraoficialmente a minuta do Executivo. (clique aqui e conheça)

Enquanto a reunião acontecia na sede do Deppen, os policiais penais estiveram mobilizados em frente ao Palácio Iguaçu.

A categoria reivindica a implantação de PCCS justo e que não prejudique a carreira da categoria.

Amanhã a mobilização no Centro Cívico vai continuar e os dirigentes sindicais vão apresentar em detalhes o que foi debatido com o Deppen nesta segunda.

A mobilização desta terça terá também a participação de servidores do interior, que se deslocam de várias regiões do estado.

Promoção – A mobilização dos policiais penais também pede pelo pagamento das promoções atrasadas há 4 anos. Desde 1° de janeiro deste ano, não há mais impedimento legal para que sejam implantadas as promoções atrasadas há 4 anos. Graças à luta do SINDARSPEN e de sua base, em novembro passado, o governador assinou um decreto redistribuindo vagas do QPPE, porém, até o momento nenhuma promoção para a classe II foi efetivada.

O protocolo das promoções já percorreu todas as secretarias necessárias e, agora, está aguardando autorização do governador. Sem barreiras legais e considerando que no ano passado o titular da SESP afirmou que já havia orçamento na pasta para fazer esse pagamento, os policiais penais exigem que as promoções sejam implantadas já.