Menu

SINDARSPEN solicita que Deppen instale cozinha para servidores na CCL


16/11/2021


O SINDARSPEN oficiou o Departamento de Polícia Penal cobrando providências quanto à instalação de uma cozinha para servidores na Casa de Custódia de Londrina (CCL). Nos últimos dias, a direção da unidade desfez o espaço utilizado pelos funcionários, após uma vistoria da Vigilância Sanitária constatar que o lugar era impróprio para alimentação.

O Sindicato está solicitando que o Deppen providencie uma novo espaço para alimentação dos servidores. O local também era utilizado para que os trabalhadores higienizasse as mãos, algo ainda mais necessário de ser feito com frequência em decorrência da pandemia. Atualmente, trabalham na CCL 79 pessoas, entre policiais penais e guardas prisionais.

“Os policiais estão sem espaço pra fazer um café, um lanche e até lavar as mãos. Isso pode parecer bobagem pra quem olha de fora, mas imagine o servidor tirar um plantão de 24 horas e não ter espaço pra fazer um lanche rápido! Não tomar um café na madrugada!”, ressalta o presidente do SINDARSPEN, Ricardo Miranda.