Todo apoio aos servidores municipais de Curitiba

20/06/2017

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná se solidariza com a luta dos servidores públicos municipais de Curitiba. Há dias, as várias categorias de trabalhadores da capital estão mobilizadas para impedir que os vereadores aprovem o chamado Pacotaço do Greca, que prevê o congelamento dos investimentos públicos em saúde, educação e uma série de outras medidas que atacam os direitos dos trabalhadores municipais.

Os sindicatos que representam o funcionalismo público municipal tem reivindicado que o prefeito Rafael Greca os receba para que juntos cheguem a uma proposta que atenda à gestão e à população. No entanto, o prefeito se recusa a esse entendimento.

Graças à mais uma intensa mobilização, nesta terça-feira (20) a votação foi novamente adiada. Desde ontem à noite, cercas impediam o acesso da população ao prédio da Câmara, mas os servidores conseguiram furar o bloqueio da polícia e ocupar as galerias do legislativo municipal. Durante a ocupação, vários servidores foram agredidos pela PM, entre eles, colegas da Guarda Municipal.

A diretoria do SINDARSPEN esteve no ato se solidarizando com a luta dos trabalhadores.

Para entender o Pacotaço do Greca, clique no link: https://issuu.com/sismucsindicato/docs/curitiba_de_verdade_maldades_ok

FOTO: Manolo Ramires / Sismuc