Menu

Nota do Sindarspen sobre o assassinato do agente penitenciário Gesiel Araújo Palmas


18/04/2016


O Agente Penitenciário Gesiel Araújo Palmas, lotado na Penitenciária Estadual de Londrina II (PEL II), da Equipe Charlie, foi executado na manhã desta segunda-feira (18) dentro do seu veículo, na região de Londrina.

Gesiel, que também já foi chefe de segurança da PEL II, estava morando em Maringá. O veículo do agente estava com problemas, por isso ele parou esperando socorro mecânico, e nesse  momento outro veículo passou e efetuou vários disparos de arma de fogo contra ele.

Infelizmente, o agente penitenciário faleceu no local. Gesiel é mais uma vítima da covardia de criminosos e da precarização do sistema penal do Paraná, que a cada ano tem aumento drástico no número de mortes de agentes penitenciários, em razão da profissão.

O diretor geral do Departamento de Execução Penal do Estado do Paraná (Depen-PR), Luiz Alberto Cartaxo Moura, determinou que as unidades penais de todo o estado fiquem fechadas por 24 horas.

Já a PEL II, unidade em que Gesiel trabalhava, deverá permanecer fechada por 72 horas.

A presidente do Sindarspen, Petruska Niclevisk Sviercoski, e o diretor sindical José Roberto Neves já estão se deslocando para Londrina, a fim de prestar apoio aos familiares do agente penitenciário assassinado e, também, para tomar todas as medidas necessárias para o caso.
Tags: