Menu

Empossada nova diretoria do SINDARSPEN

Cerca de 150 pessoas participaram da solenidade na sede do S
16/04/2018


A nova diretoria do SINDARSPEN, eleita no início de março, foi empossada na última sexta-feira (13/4) em solenidade na sede do Sindicato, em Curitiba. Cerca de 150 pessoas compareceram ao evento, entre agentes penitenciários, autoridades, dirigentes sindicais de outras entidades e familiares dos empossados. Vinte e oito pessoas integram a diretoria para o quadriênio 2018-2022.
 
O novo presidente do SINDARSPEN, Ricardo Miranda, ressaltou durante a posse, a necessidade de valorização dos agentes penitenciários. Ele lembrou os companheiros assassinados em decorrência da profissão e frisou que a luta pelo reconhecimento por parte do Estado da importância da categoria é fundamental. “Não queremos mais chorar a morte de nossos colegas, vítimas do descaso do governo com o sistema penitenciário. Pra isso, vamos lutar pela aprovação da regulamentação da nossa atividade, pela aprovação da Polícia Penal e por tudo mais que nos dê segurança no trabalho”, destacou. 

Para Ricardo, uma das questões fundamentais a serem superadas é a valorização dos agentes nos cargos de comando da pasta. O dirigente também destacou a garantia da data-base, o combate à terceirização do sistema penitenciário, a necessidade de automação das unidades e a implantação de um plano de cargos, carreiras e salários como alguns dos pontos prioritários diante da atual conjuntura. 

Além de Ricardo todos os demais eleitos, que foram chamados um a um para assinar a ata de posse, foram bastante aplaudidos pelos colegas de profissão presente no evento. O ato de posse foi conduzido pela Comissão Eleitoral, responsável pelo pleito desde o início do ano.

Durante a solenidade, a governadora Cida Borghetti foi representada pela assessora Ana Paula Gonçalves e o diretor do DEPEN, Luiz Alberto Cartaxo, pelo agente penitenciário Jayclair Marques. 
 
Quem também acompanhou a cerimônia foram os deputados estaduais Tadeu Vaneri (PT) e Rubens Recalcatti (PSD) e a vereadora de Curitiba Professora Josete (PT). “Quem trabalha na segurança pública sabe como é difícil e desgastante. E a melhora só vem com isso que vocês estão fazendo aqui, fortalecendo a entidade representativa de vocês”, declarou o deputado Recalcatti.
 
Dirigentes de várias entidades sindicais que lutam com o SINDARSPEN em defesa dos direitos dos servidores públicos estaduais também estiverem presentes na posse, como do Sindicato dos Peritos do Paraná (SINPOAPAR), Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais do Paraná (SINPRF-PR), Sindicato dos Policiais Federais no Estado do Paraná (SINPEF-PR), Sindicato da Polícia Civil (SIPOL), Sindicato dos Guardas Municipais de Curitiba (SIGMUC), Sindicato dos Servidores do Judiciário (Sindijus), Sindicato dos Engenheiros do Paraná (Senge-PR), Sindicato dos Jornalistas (Sindijor), União das Polícias Brasileiras – Seção Foz do Iguaçu (UPB Foz) , APP-Sindicato e o Fórum de Entidades Sindicais (FES). 
 
 
HOMENAGEM

“Ricardo é um cara que tem, acima de tudo, boa vontade e um bom coração. Também tem muita liderança, o que é essencial, e sabe ouvir a categoria, os parceiros de luta”, ressaltou Petruska Sviercoski em seu discurso de despedida à frente do SINDARSPEN. Ela também destacou a importância dos diretores, delegados sindicais e demais agentes que constroem a luta coletiva em defesa da categoria. “Foram 4 anos de muita luta, dores, conquistas e aprendizados. Teve gente abandonou a luta, mas nós, que terminamos essa gestão, formamos um time. Um time que se respeita, que está junto e que foi agregando cada vez mais gente, alguns dos companheiros que agora estão assumindo também a direção do Sindicato”, declarou.

Primeira mulher a presidir o SINDARSPEN, Petruska recebeu uma homenagem da categoria durante a solenidade. “Quatro anos atrás, ela não se colocou para presidir o Sindicato. Mas teve que fazer isso, depois que o presidente eleito decidiu sair após um ano de mandato. Ela sofreu muito preconceito, perseguição, teve noites de choro, mas também teve muitas vitórias. E o resultado nas urnas do Sindicato, de aprovação desse projeto, foi a maior prova de que ela conseguiu cumprir muito bem o seu papel”, declarou o vice-presidente do SINDARSPEN, José Roberto Neves.

Quem também foi homenageado foi o ex-presidente do Sindicato, Clayton Agostinho. Ele presidiu a entidade de 2006 a 2010, período no qual a categoria teve muitas conquistas.
 
 
NOVA DIRETORIA DO SINDARSPEN - 2018-2022
 
DIRETORIA GERAL
 
Ricardo Miranda (PEP 1) – presidente
José Roberto Neves (PEM) - vice –presidente
Vanderléia Pereira Leite (PEF I) - diretora executiva
Thiago da Costa Correia (SOE - Cascavel) - diretor executivo adjunto
Rodrigo Fontoura (CCSJP) - diretor financeiro
Ricardo Cicero Da Paz (PIG) - diretor financeiro adjunto
Petruska Niclevisk Sviercoski (PEPG) - diretora jurídica
Adilson de Moura (PEL 1) - diretor jurídico adjunto
Luiz Carlos de Lima (PEP 2) - diretor social
Jiefferson Antonio Zablocki (PCE) - diretor social adjunto
Celso José de Lara (PFB) - diretor de esportes
Gilberto Rodrigues de Moraes (PIC) - diretor de esportes adjunto
Valmir Tolovi (PEL 1) - diretor para assuntos dos aposentados
Paulo Afonso Cordova Miranda (CCP) - diretor para assuntos dos aposentados adjunto
Silvana Moreira Dantas (PFP) - diretora para assuntos da mulher
Denise Correa dos Santos (CPAI) - diretora para assuntos da mulher adjunta
Paulo Pereira Idalecio da Cruz (CMP) - diretor de formação sindical
Daniel Molina (CCL) - diretor de formação sindical adjunto
Almir Rodrigo Ferreira (CPAI) - diretor de saúde e segurança do trabalho
Nilton Cesar Santos Garcia (PEL 2) - diretor de saúde e segurança do trabalho adjunto
Leodante Andrelino Neto (PECO) - diretor de cultura e eventos
Nehemias de Jesus Veloso (PEP 1) - diretor de cultura e eventos adjunto
 
CONSELHO FISCAL

Titulares - Nilton Cleber Biffe (CPIM), Marco Aurelio Menegildo (CCM) e Carlos Pylypiec (PEPG).
Suplentes - Cleverson de Tarso Velloso Rietow (PEM), Ezio da Silva Ramos (PEF 1), Hildebrande da Luz (PEF 2)


 
Tags: