Menu

SINDARSPEN faz nova cobrança ao DEPEN sobre normatização de remoção de agentes


15/06/2018


O SINDARSPEN informa que tem reiterado junto ao DEPEN o pedido de celeridade na normatização de remoções de agentes penitenciários.
 
Assim que a nova gestão assumiu, o Sindicato protocolou uma solicitação oficial para que as remoções aconteçam respeitando critérios pré-estabelecidos e de conhecimento público, de forma a evitar que compadrios se sobreponham a direitos.
 
Na última terça-feira (12/6), a diretoria esteve mais uma vez no DEPEN para fazer essa cobrança. Segundo o vice-diretor do órgão, Thorstein Ferraz, o Departamento está finalizando a portaria de normatização das remoções. A ideia é que haja um cadastro online a ser preenchido por todos os interessados em transferência de cidade. Ainda segundo Ferraz, a intenção é que as transferências sejam feitas antes de serem chamados os agentes de cadeia, de forma que os temporários passem a ocupar os postos vacantes com as transferências.
 
O vice-diretor disse que isso será possível porque o edital de PSS não define cidade para trabalhar e sim, região. Dessa forma, é quase certo deferimento do pedido de transferência de agentes penitenciários dentro de uma mesma região administrativa.
 
“Todo o esforço está sendo feito para que as remoções saiam antes das contratações dos temporários”, disse Thorstein Ferraz.
 
A direção do SINDARSPEN reiterou o pedido de análise de todas as solicitações que já foram feitas por agentes penitenciários, mas que nunca tiveram seus casos analisados pela gestão anterior.
Tags: