Mesmo com novos Agentes quadro de servidores continua precário

288 Agentes iniciarão seus trabalhos nesta terça-feira (01
31/03/2014

Dos 378 aptos que foram aprovados no concurso público realizado entre 2013 e 2014, apenas 288 Agentes Penitenciários vão assumir os cargos. Os novos trabalhadores penais vão se apresentar em suas respectivas regiões nesta terça-feira (01). O Edital publicado previa contratação de 423 novas vagas, haja vista que cerca de 400 Agentes contratados via Processo Seletivo Simplificado deixaram seus cargos, pois os contratos venceram.

Para o SINDARSPEN, os novos funcionários são essenciais mas é preciso ainda mais. “Esses novos Agentes vem em um momento delicado que vivemos dentro do Sistema Penitenciário. Eles são imprescindíveis hoje e todos são muito bem vindos! No entanto, eles não vão suprimir o déficit defuncionários”, diz o vice-presidente do SINDARSPEN, Antony Johnson.

Johnson complementa que “o Sindicato fará o possível para que o Governo contrate os 90 aprovados que não foram contratados o quanto antes. Nosso jurídico está estudando alguma possibilidade, porém sabemos que dentro da validade do concurso, somente gera o direito subjetivo para os aprovados. Além disso, vamos trabalhar e pressionar politicamente para que saia as nomeações e reivindicar a continuidade do concurso para que mais Agentes sejam contratados”, comenta.