Menu

Roberto Requião recebe propostas da categoria sobre o Sistema Penitenciário


19/09/2014


O candidato ao Governo do Estado Roberto Requião (PMDB), recebeu os representantes dos Agentes Penitenciários para ouvir as propostas da categoria. Na oportunidade, os servidores entregaram as diretrizes elaboradas pelos próprios Agentes para melhorar o Sistema Penitenciário do Paraná, de acordo com a LEP (Lei de Execuções Penais). 
 
O candidato posicionou-se contra a privatização e falou da necessidade de uma reformulação na legislação para desafogar o Sistema. Quanto à questão da escala de serviço, Requião falou que não vê, no momento, motivos para alterá-la. A conversa aconteceu na terça-feira (16), em Curitiba. 
 
É válido ressaltar que o encontro com Roberto Requião já estava agendado há mais de uma semana e acabou coincidindo com a rebelião na PEP II (Penitenciária Estadual de Piraquara II). Contudo, o Sindicato apenas cumpriu com o compromisso agendado para tratar, exclusivamente, da pauta. Ou seja, entregar a carta de diretrizes que explica as necessidades das penitenciárias. 
 
Além de Roberto Requião, o SINDARSPEN já conversou com Gleisi Hoffmann (PT), Rodrigo Tomazini (PSTU) e Tulio Bandeira (PTC). O objetivo é conversar com todos os candidatos e levar a carta de diretrizes que são necessárias para a melhoria do Sistema Penal no Paraná. A intenção também é promover os encontros para que cada Agente Penitenciário informe-se e escolha seu candidato que achar melhor.
 
O Sindicato não tem partido político e nem preferência a candidato A ou B.
 
Clique aqui e confira a carta de reivindicações da categoria entre aos candidatos. 
 
Esclarecimentos!!! 
 
Tem-se observado que há pessoas tentando utilizar a atual crise no Sistema Penitenciário para se promoverem politicamente, expondo assim todos os Agentes Penitenciários e diretores do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná.
 
A diretoria do SINDARSPEN já se reuniu com quase todos os candidatos ao Governo do Estado, a fim de entregar a pauta de diretrizes para o Sistema Penitenciário Paranaense. O Sindicato também espera que o atual governador e candidato a reeleição Beto Richa (PSDB), receba os representantes da categoria como candidato. 
 
A única intenção do SINDARSPEN é de prestar total apoio aos Agentes Penitenciários do Estado do Paraná, bem como apoiar uma Política Penitenciária de Qualidade, que garanta os Direitos Legais dos presos e do Agente Penitenciário, com o Estado prestando garantias aos trabalhadores do Sistema a fim de que possam exercer suas funções conforme determina toda a Legislação Nacional.
 
Na próxima semana, o Sindicato vai publicar nos jornais uma CARTA ABERTA a SOCIEDADE esclarecendo todos esses fatos e também rebatendo as declarações do Secretário de Segurança a imprensa afirmando que as rebeliões podem ter cunho político e/ou até interesses sindicais. 
 
O Sindicato ainda destaca que essas rebeliões não são de agora. Esses eventos começaram desde o final do ano passado, o que descaracteriza qualquer cunho político e muito menos motivação sindical para essa crise instalada. Nosso papel é de apenas denunciar a precariedade no Sistema, tanto para as autoridades como para a sociedade.
 
A DIREÇÃO
 
Tags: