FEBRASP discute melhorias na agenda da segurança pública nacional e programa ato unificado com outra

23/01/2015

A FEBRASP - Federação Brasileira dos Servidores Penitenciários - participou do encontro das entidades representativas de servidores da segurança pública, que ocorreu neste dia 20 de janeiro, com a participação de várias entidades sindicais. O objetivo foi discutir ações unificadas que venham a promover melhorias para a Segurança Pública.

O ato foi a primeira ação unificada das entidades para promover o diálogo contínuo entre as polícias e agentes de segurança, bem como o estudo de projetos para a modernização da segurança pública brasileira, almejando a melhoria da efetividade na prestação desse serviço essencial à sociedade, assim como a seus operadores.

Estiveram presentes no encontro representantes da FEBRASP; do SINDPEN-DF, da FENAPEF, da COBRAPOL, da ANASPRA, da FEIPOL-SUL, do SINDIPOL-DF e do NCP, onde ficou definido uma mobilização de todas essas entidades para o mês de fevereiro, para chamar a atenção das autoridades para os problemas enfrentados pelos operadores de segurança pública no país.