Menu

Atendimentos pelo SAS estão interrompidos por falta de pagamento

Mais de 12 mil usuários foram prejudicados com a suspensão
21/01/2015


Os atendimentos aos beneficiários do SAS (Serviço de Assistência ao Servidor) do Hospital Cataratas, localizado na cidade de Foz do Iguaçu, estão suspensos por falta de pagamento do governo. De acordo com a direção do Hospital, as atividades foram interrompidas hoje (21/01) e não há previsão para retornar ao normal. Apenas casos de urgência e emergência de trauma (fratura) serão atendidos. 
 
Ao todo, 12.120 usuários do SAS, entre titulares e dependentes, de nove municípios da região de Foz do Iguaçu serão prejudicados. Segundo a assessoria de comunicação do SAS, a nova equipe da Secretaria da Fazenda está fazendo o levantamento das pendências para elaborar o cronograma de pagamento para que os atendimentos possam ser realizados normalmente.
 
O SAS enfrenta problemas há tempos, sendo constante alvo de reclamações e denúncias. Para tanto, o FES (Fórum das Entidades Sindicais) atua bravamente para que o governo aceite a proposta dos funcionários públicos: um novo plano de saúde aos servidores. Entretanto, até o momento as negociações não avançaram. Em breve, as conversas serão retomadas para dar continuidade às reivindicações dos trabalhadores. 
 
Tags: