Diretoria Executiva do SINDARSPEN faz reunião de alinhamento com o Departamento Jurídico

18/10/2023

Neste início de semana, a Diretoria Executiva do SINDARSPEN realizou reunião com todo o seu Departamento Jurídico para alinhamento do trabalho e debate sobre as pautas prioritárias da categoria.

O SINDARSPEN tem se dedicado à atender as demandas dos policiais penais do Paraná, tanto nas ações coletivas como nas individuais, obtendo êxito justamente devido ao trabalho desta equipe jurídica dedicada e qualificada.

O objetivo é aprimorar ainda mais o fluxo no atendimento dos filiados que vem buscando o sindicato, assim como avançar nas pautas referentes à carreira da Polícia Penal.

Para a presidente do SINDARSPEN, Vanderleia Leite, o jurídico do sindicato é essencial para garantir avanços nas lutas da categoria. "Temos nos dedicado para que o departamento jurídico seja cada vez mais qualificado e alinhado com as demandas dos policiais penais. Assim, nossa luta se fortalece com este suporte do trabalho jurídico. Importante destacar que tivemos inúmeras vitórias para ações voltadas aos filiados que nos procuraram," citou.

Atualmente o Departamento Jurídico do SINDARSPEN é formado pelos seguintes advogados e advogada:

Dhiogo Anoíz é formado em Direito na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), com ênfase em questões relacionadas a direitos individuais homogêneos (demandas coletivas). Possui Especialização em Gestão Pública (UFSC), Mestrado em Direito Constitucional (Universidade Autônoma de Lisboa) e cursa Doutorado na mesma instituição portuguesa.

Juliana De Angelis é graduada em Direito pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e está concluindo especialização em Direito e Processo Penal no Centro Universitário da Fundação Assis Gurgacz.

Mário Barbosa é advogado criminalista formado na Faculdade Metropolitana Londrinense, com pós-graduação em Estado e Políticas Sociais, pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). É Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção Londrina e comendador e membro da Academia Latino-Americana de Ciências Humanas.

Paulo Horácio é Bacharel em Direito formado pela Universidade Tuiuti do Paraná, com especialização em Direito Administrativo pelo Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar e MBA pela Fundação Getúlio Vargas.

Pedro Abdanur é Bacharel em Direito pela PUC-PR, tem Especialização em Segurança Pública, com ênfase em atividades policiais, em Direito Penal e Direito Contratual.

Rogério Calazans é Bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Maringá, com pós-graduação em Direito Administrativo pela Universidade Estadual de Londrina, em Direito do Trabalho pela Universidade Gama Filho e mestrando em Instrumentos de Efetivação dos Direitos da Personalidade com ênfase em Ações Coletivas, na Unicesumar.