Menu

Líder do governo se compromete a levar proposta de readequação do QPPP para Casa Civil


22/11/2023


A proposta de readequação do Quadro Próprio da Polícia Penal do Paraná (QPPP) vem sendo debatida, ao longo deste ano, pelo SINDARSPEN e categoria, além de já ter sido apresentada para parlamentares e órgãos do governo. E, nesta quarta feira, 22, a diretoria do sindicato detalhou a proposta para o líder do governo, o deputado Hussein Bakri, que se comprometeu em levá-la para análise da Casa Civil.  

Entre as adequações propostas pelo SINDARSPEN, destacam-se os seguintes pontos: 1) a necessidade de se exigir curso superior para ingresso na carreira; 2) tabela de subsídio com vagas universais, que podem ser utilizadas para a promoção em qualquer classe; 3) interstício de dois anos para as promoções; e, 4) uma projeção de reajuste na tabela de subsídio para os próximos três anos. A minuta com estas readequações já foi apresentada ao Departamento da Polícia Penal do Paraná (DEPPEN) que submeteu à apreciação do Conselho da Polícia Penal do Paraná, sendo debatida e aprovada por unanimidade, conforme Deliberação n°32/2023, publicada no Diário Oficial 11513, do dia 26 de setembro de 2023.  

Também no dia 08 de novembro, quando o SINDARSPEN, em parceria com o DEPPEN, realizou o Evento Comemorativo do Dia do Policial Penal, o tema também foi apresentado pelo diretor executivo do sindicato, José Roberto Neves, que na ocasião reiterou a importância de se aproveitar o momento em que outras polícias aperfeiçoam suas carreiras e avançar também na carreira da Polícia Penal, garantindo isonomia entre as forças de segurança. Neste evento, o líder do governo estava presente e já havia se colocado à disposição para contribuir com as reivindicações ali apresentadas.

“Gostaria de destacar aqui que a presidente do SINDARSPEN está sempre lá na Assembleia, mas nunca pediu nada para ela, só trabalhando incansavelmente por vocês. Assim é que tem que ser para poder avançar. E, da nossa parte, o que podemos fazer, contribuímos. O deputado corre atrás e ajuda. Contem com a nossa dedicação, nossa lealdade, vocês são muito importantes, vocês são necessários para a sociedade,” disse Hussein Bakri no evento.

Portanto, nesta quarta feira, a presidente do SINDARSPEN, Vanderleia Leite, e o diretor executivo, José Roberto Neves, foram recebidos pelo deputado e sua equipe técnica para conhecerem melhor a pauta e, ao final deste encontro, a liderança do Governo na ALEP se comprometeu que levará a proposta de readequação do QPPP para apreciação da Casa Civil.  

Durante a semana, o SINDARSPEN pedirá apoio e engajamento nesta pauta ao Secretário de Segurança.  Assim, a diretoria do sindicato irá agir em todas as esferas e estrutura de governo para fazer essa pauta ir avançando e efetivar-se como política de valorização da carreira da Polícia Penal. 

Para Vanderleia, esse é um passo importante para o avanço e valorização da carreira dos policiais penais do Paraná. “Agradecemos a parceria do deputado que sempre foi aberto ao diálogo com o sindicato e categoria. Vamos, desta forma, avançar na tramitação dessa proposta até que ela seja aprovada e regulamentada no Estado,” disse. 

Tags: