Menu

Policiais Penais do Paraná serão tutores em cursos da Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP


24/10/2023


Os policiais penais do Paraná Alexandra Robaskievicz e Leodante Andrelino Neto foram aprovados na seleção do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) para atuar como tutores nos cursos da Rede EaD ministrados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Ambos policiais penais atuam no sistema penitenciário do Paraná desde 2007, lotados na Penitenciária de Cruzeiro do Oeste (PECO).

Os novos tutores irão atuar frente ao curso de Tecnologia aplicada à Segurança Pública. Após a aprovação, eles participaram de um treinamento de 04 dias e, em seguida, irão acompanhar, de forma permanente, os alunos dos cursos, identificando ausências, respondendo perguntas dos fóruns, atribuindo notas, tirando dúvidas e encaminhando mensagens aos cursistas.

Alexandra é formada em Ciências e especialista em Gestão Educacional, pela Universidade Estadual do Centro Oeste, além da experiência como professora na rede municipal de ensino, tutora e coordenadora técnica pedagógica na rede EaD.

Neto é formado em Pedagogia, Gestão Pública e especialista em Gestão de Pessoas pela Universidade Norte do Paraná (UNOPAR). Possui também uma vasta experiência como tutor de cursos à distância frente ao IFPR e UAB e já atuou como coordenador local de cursos junto a ESPEN – Escola de Formação e Aperfeiçoamento Penitenciário do Paraná.

“Ficamos felizes por contribuir com a formação dos profissionais de Segurança Pública e representar a nossa instituição e principalmente sendo da mesma Regional , o que é motivo de muito orgulho para nós,” disseram os servidores selecionados.

O SINDARSPEN já havia informado que o  governo federal disponibilizará 100 mil bolsas no valor de R$ 900 para capacitar agentes de segurança em todo o país. O benefício está previsto no Projeto Bolsa Formação, no âmbito do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci 2). Para que os agentes de segurança possam concorrer às bolsas, é preciso que cada Estado assine o Pacto de Adesão.

 

 

 

Tags: