Menu

SINDARSPEN participa da cerimônia de entrega do primeiro lote das novas identidades funcionais


18/10/2023


O primeiro lote de 1469 novas identidades funcionais começará a ser entregue aos policiais penais nos próximos dias pelo Departamento da Polícia Penal do Paraná (DEPPEN). O SINDARSPEN, representado pela presidente Vanderleia Leite, e o seu vice, Ivolcir Bomfim, participou nesta quarta feira, 18, da cerimônia oficial de entrega juntamente com a diretoria do DEPPEN e os seus coordenadores regionais.

O evento organizado pelo DEPPEN teve como objetivo apresentar e entregar os novos documentos aos coordenadores regionais  e também explicitar os procedimentos para entrega aos servidores da ativa e aposentados, bem como informações sobre o próximo lote.

Segundo informações do DEPPEN, destas 1469 identidades funcionais distribuídas nas nove regionais, 142 são para os aposentados que deverão ser avisados pela Central de Recursos Humanos sobre suas identidades, bem como a forma de retirada da mesma. Também foi informado que o DEPPEN já está providenciando um segundo lote de cerca de 700 identidades funcionais que serão entregues até a sexta feira, dia 27 de outubro.

Ainda ficará faltando um terceiro lote para totalizar o número final das identidades funcionais. A presidente do SINDARSPEN, Vanderleia Leite, pediu ao novo diretor do Deppen, Reginaldo Peixoto, que desse celeridade para que todas as identidades fossem entregues até o Dia do Policial Penal, para que antes do início da Operação Verão, todos estejam munidos do documento.

Peixoto, durante o evento, se comprometeu com a finalização deste processo até as comemorações do Dia do Policial Penal, em novembro, pedindo a contribuição de todos os coordenadores regionais na busca ativa dos servidores que ainda não fizeram seus cadastros nos RHs.

“Agradeço ao Deppen por fazer esta força tarefa junto aos coordenadores porque é importante para vocês e para a categoria. Sempre digo que a identidade do policial penal começa por aí. Estava muito preocupada de o nosso pessoal já estar na Operação Verão com outras forças de segurança trabalhando no grau de profissionalismo que sabemos que os nossos servidores trabalham e estarem sem a sua  identidade funcional. Que seja também como valorização, reconhecimento e uma homenagem aos policiais penais no seu dia que se aproxima agora no mês de novembro, “ disse a presidente do SINDARSPEN, Vanderleia Leite.

Luta pelas Identidades Funcionais

A diretoria do SINDARSPEN realizou várias reuniões com órgãos do governo desde o ano passado pedindo celeridade no processo da emissão das novas identidades funcionais, por reconhecer a importância deste documento aos servidores.

Em reunião anterior com o DEPPEN, a diretoria do SINDARSPEN também questionou o critério da ordem dos policiais penais que serão incluídos neste primeiro lote. A informação dada é que os critérios de inclusão dos servidores neste primeiro lote são aqueles que estão com os dados cadastrais corretos e atualizados.

Segundo os representantes do DEPPEN, aqueles policiais penais que precisarem fazer algum tipo de correção no seu cadastro ou foto, serão avisados pelos RHs de suas respectivas Regionais e quanto aos aposentados que enviaram os formulários através do SINDARSPEN, caso reste alguma pendência, como por exemplo, foto fora do padrão para emissão do documento, os RHs também farão contato para comunicar e orientar.

 

Tags: