Menu

SINDARSPEN participou da 1ª Conferência Nacional da Polícia Penal - Etapa Sul, organizada pela AGEPPEN BRASIL.


23/10/2023


A AGEPPEN-BRASIL realizou no dia 19 de outubro a 1ª CONFERÊNCIA NACIONAL DA POLÍCIA PENAL DO BRASIL (ETAPA SUL), cuja temática foi a Polícia Penal e seu papel no Sistema Penal e Sociedade. O SINDARSPEN foi representado pelos diretores Cristiano da Luz e Rodrigo Fontoura. Ambos também integram a diretoria da AGEPPEN.

O evento foi realizado na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC), e tratou, dentre outras temáticas, da criação de Frente Parlamentar em Defesa da Polícia Penal no Congresso Nacional, da Lei Geral da Polícia Penal e da Previdência Social.

A Conferência Nacional da Polícia Penal passará pelas cinco regiões do País, para troca de ideias e experiências em debates que visam ampliar o conhecimento para a construção norteadora para o desenvolvimento da Polícia Penal e seu papel no sistema penal, bem como junto à sociedade.

As mesas de debate contaran com a participação de inúmeros palestrantes, como o deputado estadual Maurício Eskudlark; o deputado estadual Arlenilson Cunha, o diretor do DIPEN/SENAPPEN e representante do Ministério da Justiça, Sr. Sandro Abel; a desembargadora Dra Cinthia Schaefer; o advogado criminalista Dr. Marlo Salvador; o presidente da AGEPPEN-PB PP Wagner Falcão; o ex-secretário de Justiça Dr. Justiniano Pedroso.

Para os diretores do SINDARSPEN que participaram, a Conferência foi de extrema importância principalmente por dar unidade e união no debate dos temas que impactam para todos os policiais penais no país. 

 

 

Tags: