SINDARSPEN garantiu hospedagem para policiais penais e seus dependentes em tratamento de saúde

13/12/2023

A Gestão “Juntos Somos Mais Fortes” que está à frente da direção do Sindicato dos Policiais Penais do Paraná (SINDARSPEN-PR) desde maio de 2022, tem como uma das suas ações garantir aos filiados alternativas de hospedagem na sua Sede na capital sem custo adicional para tratamento médico próprio ou para seus dependentes. Isso tem sido possível graças à reestruturação feita pela diretoria no alojamento que fica na sede do sindicato, em Curitiba.

Desde julho de 2022, quando o alojamento coletivo foi reestruturado com aumento de vagas, os filiados do SINDARSPEN se hospedaram para realização de cursos, missões, mas também para tratamento de saúde. Filiados que usaram o alojamento junto a seus dependentes para a realização de tratamento médico relatam, através de depoimentos, o quanto isso foi importante para que pudessem realizar consultas, exames, entre outros procedimentos.

Agradecimentos

O policial penal Maicon Fernandes Cassiano, do SOE Maringá, se hospedou pelo menos uma vez por mês durante o ano de 2023, para tratamento médico da filha. Para ele, sem essa possibilidade, a família passaria por dificuldades. “Gostaria de vir a público agradecer ao Sindarspen, na pessoa da Vanderleia e do Bonfim por disponibilizar o alojamento para meu uso e de minha família. No último ano tenho utilizado o espaço ao menos 1 vez por mês, pois minha filha realiza tratamento médico em Curitiba e as viagens tem se tornado cada vez mais constantes. Sem isso, com certeza, ficaria tudo mais difícil para nós,” disse.

“Gostaria de agradecer também a cordialidade e o excelente tratamento de todos os funcionários, principalmente para com minha filha, sempre demonstrando muito carinho e paciência,” finalizou Maicon.

Também o policial penal Moisés Vieira da Silva, da PEF1/Foz do Iguaçu, diz ser muito grato ao SINDARSPEN pelo espaço e acolhida durante os dias em que a filha precisou passar por uma cirurgia. “Usei o alojamento quando a minha filha precisou passar por uma cirurgia cardíaca no Hospital Pequeno Príncipe. E, até hoje me sinto muito grato por ter este espaço no sindicato, pois foi muito importante para nós a disponibilização do alojamento naquele período,” diz.

Já o policial penal Jorge Rodrigo de Oliveira, de Foz de Iguaçu, reitera que ter um espaço sem custo cedido pelo Sindicato garantiu que pudesse economizar diante do acompanhamento médico do filho de 6 anos.

“Precisei utilizar o alojamento algumas vezes, por ter um filho, o Bernardo de 6 anos, que tem Hidrocefalia e faz acompanhamento médico no Hospital Pequeno Príncipe. Em uma das vezes, inclusive, precisei ficar uma semana no alojamento, o que me ajudou e muito na redução do custo da viagem. Espero continuar usufruindo desse ótimo espaço destinado a nós Policiais. Meu agradecimento a Vanderleia que também me ajudou nesses momentos de emergência que passei com meu filho em Curitiba,” disse.

Para a presidente do SINDARSPEN, Vanderleia Leite, o objetivo do sindicato é, além das suas funções constitucionais de lutar pelos direitos dos servidores, contribuir com uma vida digna aos policiais penais, assegurando boas condições de trabalho, saúde e bem estar.

“Sabemos que oferecer um alojamento aos filiados não é função primordial de uma entidade sindical, mas conhecemos as dificuldades da nossa profissão e, por isso, investimos na ampliação de espaços em nosso alojamento, bem como na organização para reservas, assegurando assim que mais policiais penais tenham acesso a este serviço. Ficamos felizes em poder também ajudar familiares neste momento sensível relacionado à saúde,” disse.

Ampliação do alojamento possibilitou que mais policiais penais se hospedassem

A diretoria do SINDARSPEN inaugurou o alojamento reestruturado em julho de 2022, cumprindo uma promessa de campanha de aumentar vagas e estruturar o espaço. O alojamento na sede da entidade em Curitiba foi reestruturado para garantir mais conforto e segurança.

Agora, há dois espaços para acomodação: um feminino e um masculino. Em cada um há armários individuais com chave, beliches com colchões novos e capas e banheiro interno para maior privacidade dos filiados.

As salas foram pintadas, decoradas e receberam nova instalação elétrica para uso de aquecedores e de uma tomada para cada cama, para facilitar o carregamento de celular.

Também foram adequadas as regras de uso do espaço, para garantir a preservação do patrimônio da entidade, tranquilidade para os pernoites e que mais usuários tivessem acesso a este serviço.

Para fazer uso do alojamento, é necessário que seja feita a reserva prévia.
O alojamento é de uso exclusivo de policiais penais sindicalizados (com sua contribuição sindical em dia) e de seus dependentes legais, em caso de necessidade médica (comprovada).

Para democratizar o uso do espaço e garantir que mais pessoas tenham acesso a esse serviço, o prazo máximo de hospedagem é de uma semana a cada período de 30 dias.

As reservas devem ser feitas diretamente com a secretaria do SINDARSPEN em Curitiba (41) 3224-1311 ou (41) 9672-3228.

Saiba mais sobre reservas e o espaço no link> https://sindarspen.org.br/pagina/ler/18