Chapa 1 é eleita nas eleições para delegado sindical na CCSJP

14/07/2023

No último dia 30, o Sindicato dos Policiais Penais do Paraná (SINDARSPEN) publicou o edital para a escolha de delegado sindical e adjunto da Casa de Custódia de São José dos Pinhais (CCSJP). Duas chapas se inscreveram e concorreram à eleição que ocorreu do dia 10 a 13 de julho, na unidade. A Chapa 1 foi eleita com 32 a 16 votos para a Chapa 2.

Compõem a chapa 1 os policiais penais  Luiz Fabiano Ramos Andrade para delegado sindical e Gilmar Batista de Oliveira para adjunto. Já na Chapa 2 fazem parte os(as) policiais penais Julio César de Modesti para delegado sindical e Flávia de Fátima Lechinhoski.

A eleição foi organizada pelo SINDARSPEN oportunizando mais um momento de participação e exercício democrático dos policiais penais do Paraná.

O diretor do SINDARSPEN e coordenador geral desta eleição, Rodrigo Fontoura, destacou que é a primeira vez que ocorre uma eleição na CCSJP. “Em 18 anos da Casa de Custódia de Sâo José dos Pinhais é a primeira vez que tem uma eleição para delegados sindicais. As demais vezes foram feitas por aclamação por não ter chapa concorrente. Vejo isso com bons olhos porque com duas chapas mostra que tem mais servidores interessados em contribuir com a causa classista, sobretudo com as lutas do SINDARSPEN,” diz.

Para o vice presidente do sindicato, Ivolcir Bomfim, que também esteve à frente da organização do pleito eleitoral, foi um momento importante que reafirmou o compromisso da categoria com a representação sindical. “Além das chapas concorrentes, vimos que foi expressiva a participação da categoria na unidade, com 48 pessoas votando. Isso nos anima ainda mais porque sabemos que temos mais companheiros na trincheira para fortalecer a luta sindical. Parabenizo as chapas concorrentes, assim como a categoria que participou de forma significativa,” afirma.

Como representante direto, o delegado sindical atua em seu local de trabalho como elo entra o sindicato e o setor de trabalho com a incumbência de representar, defender, ouvir e estimular os seus colegas à participação.

O processo eleitoral que foi finalizado às 17h do dia 13 de julho, conforme edital, foi acompanhada todos os dias pelos representantes do sindicato, vice presidente Ivolcir Bomfim e o diretor financeiro Rodrigo Fontoura