O Fórum das Entidades Sindicais (FES) convoca os representantes dos sindicatos de servidores públicos do Poder Executivo do Paraná que compõem o Fórum para uma Plenária no próximo dia 29 de agosto que realizará a Eleição dos Representantes do FES para os Conselhos de Administração e Fiscal da ParanáPrevidência.  

A plenária acontece em cumprimento ao Edital 47697, publicado pela Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (SEAP) no dia 9 de maio de 2023.

A decisão foi tomada após a aprovação unânime do Regulamento da Plenária Estadual em uma reunião das entidades sindicais ocorrida no dia 2 de agosto de 2023. 

Esta medida visa garantir a representação adequada dos interesses dos servidores públicos na administração e fiscalização do regime de previdência.

O SINDARSPEN, após reunião da sua diretoria, indicou o nome da policial penal e delegada sindical Petruska Sviercoski para concorrer a uma das 4 vagas destinadas a servidores publicos. A indicação do nome se dá devido à sua experiência tanto na gestão sindical como no tema previdenciário e o conhecimento das atividades dos demais sindicatos, dos quais precisará de apoio e voto.

Nesta plenária também ocorrerá a  assinatura de termo de compromisso dos referidos eleitos que será passo essencial para assegurar a integridade e o cumprimento das responsabilidades inerentes ao papel que irão desempenhar nos Conselhos de Administração e Fiscal.

A reunião será na sede da APP Sindicato, às 08h30 da manhã.  

Confira o edital na íntegra:

O FES – Fórum das Entidades Sindicais, no uso de suas atribuições e em decisão das Entidades Sindicais reunida no dia 02 de agosto de 2023, após a aprovação do Regulamento da Plenária Estadual por unanimidade, CONVOCA a Plenária Estadual do FES para o dia 29 de agosto de 2023, às 8:30h em primeira convocação e às 9h em segunda convocação, na Sede da App Sindicato, situada na Avenida Iguaçu, 880 – Rebouças, Curitiba/Paraná.

Essa convocação visa ao cumprimento do Edital 47697 de 9 de maio de 2023 da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência, em conformidade com o disposto no art. 10, § 1º, alíneas “e” e “f”, § 2º e § 4º, art. 20, incisos VI, VII, § 1º, da Lei Estadual nº 12.398/1998, alterada pela Lei Estadual nº 18.469/2015.

A Plenária terá a seguinte pauta:

1 – Eleição dos Representantes do FES para os Conselhos de Administração e Fiscal da Unidade Gestora do Regime Próprio de Previdência dos(as) Servidores Públicos Estaduais do Paraná, conforme previsto no artigo 1º da Lei 18.469/2015.

2 – Assinatura de termo de compromisso dos(as) referidos(as) eleitos(as).

Nádia Aparecida Brixner
Coordenação Estadual do FES