NOTA: DEPPEN responde ofício do SINDARSPEN sobre pagamento das DEAEVs

20/03/2024

O SINDARSPEN oficiou em 15 de março o Departamento da Polícia Penal do Paraná (DEPPEN-PR) solicitando informações sobre o pagamento das extrajornadas que, segundo informações anteriores do próprio DEPPEN, seriam pagas até esta data, (15/03), mas isso não ocorreu.

Nesta terça feira, 19, o DEPPEN, via email, respondeu ao sindicato, informando que o atraso se deu devido à mudança no sistema orçamentário e financeiro do Estado do Paraná, sendo necessárias várias adequações, treinamento de todos os atores envolvidos nos processos relacionados aos trâmites, entre outros procedimentos.

E, que “estão sendo enfrentados alguns percalços nas diversas funções utilizadas nesse novo sistema, entre elas as funções de liquidação e pagamento de despesas estas, diretamente relacionadas ao pagamento das Diárias Especiais por Atividade Extrajornada Voluntária." Ainda informam que por isso, “os Empenhos emitidos durante o ano de 2023 (utilizados para pagamento das DEAEVs) foram importados para o SIAFIC na metade do mês fevereiro de 2024, não sendo possível a liquidação deste tipo de despesa antes desse período.” (veja abaixo a resposta na íntegra)

O SINDARSPEN compreende os problemas enfrentados, mas insiste na importância de se divulgar uma previsão de data para que os pagamentos ocorram. A diretoria do sindicato vem atuando nesta pauta desde o início do mês de março quando servidores acusaram o não pagamento das DEAEVs. Inclusive requereu ao DEPPEN antes do dia 15 de março, data que havia sido informada que os pagamentos ocorreriam, que os núcleos de RHs repassassem estas informações aos servidores para que os mesmos possam se planejar financeiramente.

Confira a resposta do DEPPEN: