Menu

Promoções dos policiais penais do Paraná já estão incluídas no dossiê funcional


28/07/2023


Em conformidade com o que prevê a Lei 245/2022, que institui o Quadro Próprio da Polícia Penal, os policiais penais aptos a concorrerem à primeira promoção, em 2023, por merecimento, são aqueles que completaram o tempo necessário para serem enquadrados na classe superior à sua atual, entre 01/04/2022 e 29/05/2023. Estes policiais penais já podem conferir em seus dossiês funcionais a inclusão da promoção a ser paga no contracheque de agosto.  

Os efeitos financeiros serão retroativos à data da publicação do decreto. O Vice Governador do Paraná Darci Piana assinou, no dia 18 de julho, o Decreto 2843/23, que determina o pagamento destas primeiras promoções. O Ato, já constando a lista oficial dos policiais penais que receberão a primeira promoção, foi publicado no Diário Oficial do dia 18 de julho. 

De acordo com os dados anunciados recentemente pelo Governo do Estado, serão mais 1300 policiais penais sendo promovidos. Após várias diligências realizadas pela diretoria do SINDARSPEN, junto aos órgãos responsáveis pela análise do processo, foi dada celeridade à tramitação e os policiais penais aptos já terão este beneficio concedido no próximo mês.   

Importante relembrar que o sindicato esteve durante os últimos meses reivindicando junto ao governo do estado para que o decreto para redistribuição de vagas também fosse expedido a fim de que todos os policiais penais com tempo para essa primeira promoção pudessem ser promovidos. No dia 13/06, este outro decreto foi assinado pelo Governador Ratinho Jr.

Vanderleia Leite reitera que esta é uma importante resposta ao trabalho incansável realizado há anos pelo sindicato. 

"Desde que entrou em vigor o QPPP, nós do SINDARSPEN, temos trabalhado pelo Enquadramento, pela criação do Conselho da Polícia Penal e pela redistribuição de vagas, para que todos aqueles servidores que tenham direito possam se promover este ano. Esta primeira promoção é muito simbólica para a categoria e contemplará praticamente metade do número de policiais penais.  Vamos continuar nos debruçando por este direito até que a ascensão funcional de cada um esteja em seu contracheque,” disse. 

Tags: