Menu

SINDARSPEN entrega proposta de readequação do QPPP para Secretário de Segurança


23/11/2023


A presidente do SINDARSPEN, Vanderleia Leite, acompanhada de demais diretores, participou nesta quinta-feira, 23, da entrega feita pelo Secretário de Segurança, Hudson Leôncio Teixeira, das novas viaturas para a Polícia Penal. Em sua fala, a presidente do SINDARSPEN parabenizou a iniciativa e reiterou a importância de se continuar avançando na carreira da Polícia Penal e entregou oficialmente ao Secretário a proposta de readequação do Quadro Próprio da Polícia Penal. (QPPP).

A cerimônia de entrega das novas viaturas aconteceu no hall do Departamento da Polícia Penal (DEPPEN), com a presença de coordenadores do Setor de Serviços Especiais (SOE), além do diretor geral do DEPPEN, Reginaldo Peixoto, o Secretário de Segurança, Hudson Leôncio Teixeira e demais autoridades.

Ao final do evento, a presidente do SINDARSPEN junto ao seu vice, Ivolcir Bomfim, fez a entrega ao Secretário de Segurança de uma placa de agradecimento pela parceria e trabalho em prol da Polícia Penal e também um ofício com a proposta de readequação do Quadro Próprio da Polícia Penal (QPPP)

Fazendo uso da palavra, Vanderleia parabenizou a iniciativa das novas viaturas, agradeceu o diálogo sempre aberto da SESP junto ao sindicato e pediu atenção à proposta de readequação do QPPP. “Quando entrei no sistema, em 2009, tínhamos kombis e um golzinho e, hoje, temos aqui essa imagem da entrega das viaturas com a nossa identidade. Então parabenizo ao DEPPEN e ao secretário por concretizar estes avanços. Por isso, hoje, trouxemos uma placa de agradecimento ao Secretário Hudson pela parceria e também reiteramos a importância de se fazer ajustes no nosso Quadro Próprio da Polícia Penal. Pedimos que esta seja a próxima ação da sua gestão junto ao DEPPEN,” disse.  

O SINDARSPEN também protocolou, na sexta feira, 24, um oficio com a minuta da proposta à Secretaria de Segurança Pública do Paraná. Confira o protocolo no linK

SINDARSPEN NA LUTA PELO QPPP

A proposta de readequação do Quadro Próprio da Polícia Penal do Paraná (QPPP) vem sendo debatida, ao longo deste ano, pelo SINDARSPEN e categoria, além de já ter sido apresentada para parlamentares e órgãos do governo. E, nesta quarta feira, 22, a diretoria do sindicato detalhou a proposta para o líder do governo, o deputado Hussein Bakri, que se comprometeu em levá-la para análise da Casa Civil.  

Entre as adequações propostas pelo SINDARSPEN, destacam-se os seguintes pontos:

1) a necessidade de se exigir curso superior para ingresso na carreira;

2) tabela de subsídio com vagas universais, que podem ser utilizadas para a promoção em qualquer classe;

3) interstício de dois anos para as promoções; e,

4) uma projeção de reajuste na tabela de subsídio para os próximos três anos. 

A minuta com estas readequações já foi apresentada ao Departamento da Polícia Penal do Paraná (DEPPEN) que submeteu à apreciação do Conselho da Polícia Penal do Paraná, sendo debatida e aprovada por unanimidade, conforme Deliberação n°32/2023, publicada no Diário Oficial 11513, do dia 26 de setembro de 2023.  

Tags: