SINDARSPEN convida para Reunião Sindical sobre Ação Coletiva da DATA BASE e Propostas para Adequação do QPPP

08/08/2023

O SINDARSPEN convida todos os policiais penais filiados para participarem da Reunião Sindical, no modo virtual, nesta quinta-feira, 10/08,às 20h (via meet).

A pauta deste encontro será sobre a Ação Coletiva da Data-Base e  propostas de adequação do Quadro Próprio da Polícia Penal (QPPP). Estas pautas demandam debate junto à categoria para que a diretoria do SINDARSPEN possa encaminhar suas estratégias e ações.

A ação coletiva proposta por sindicatos de defesa dos servidores para o pagamento da dívida da Data-Base de 2017 avançou no Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro Edson Fachin, do STF, negou recurso do governo do Paraná e manteve decisão do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) que reconheceu a dívida do Estado com servidores relativa à Data-Base de 2017.

Na prática, a decisão pode levar ao pagamento de atrasados ao funcionalismo, mas o governo ainda pode recorrer e protelar a execução. Após decisão final da Justiça, os sindicatos deverão cobrar os valores atrasados.

Por isso, a diretoria do SINDARSPEN, nesta reunião sindical, trará esclarecimentos sobre os possíveis encaminhamentos tanto do ponto de vista político, como jurídico.

O outro ponto de pauta, sobre adequações no QPPP,  já foi inicialmente debatido na última reunião sindical. O objetivo, agora, é encaminhar as propostas da categoria para aprimorar a carreira dos policiais penais do Paraná.

Sua participação é fundamental!

COMO PARTICIPAR:

A reunião será pela plataforma meet e o link será disponibilizado 1 hora antes da reunião nos grupos de whatsapp e redes sociais.